Home

Transformando imagem em vetor no inkscape.

Neste artigo vamos mostrar como criar um vetor a partir de uma imagem, coisa simples com apenas alguns cliques.
Este artigo foi testado nas versões 0.45 e 0.46 e funcionou perfeitamente, queria agradecer ao amigo Guilherme pela dica, agora vamos por a mão no inkscape. :D
 
Abra o inkscape importe uma imagem para dentro dele, desta forma; clicando em Arquivo > Importar selecione uma imagem com poucas cores e detalhes assim fica mais fácil de entender como o processo funciona, vou usar essa imagem.

Essa imagem é meio complexa ainda, ela varia muito o tom de azul, se formos aproveitar o vetor depois vai dar um trabalho para separar as camadas.
 
Voltando ao inkscape; selecione a imagem e clique na opção Caminho > Traçar Bitmap. Vai abrir uma janela, terá varis opções vamos mexer apenas no Níveis e nas Cores.
 
Vá na opção Níveis; quanto mais alto mais qualidade e mais camada ou quanto mais baixo o valor, menor a qualidade e menor o número de camadas do vetor, vamos colocar o número 50 e selecionar a opção Cores desta forma o nosso vetor sair colorido (da mesma cor que a imagem). Veja como ficou a imagem a baixo.

E alguns links recomendados que falam do mesmo assunto ou quase o mesmo
http://www.colivre.coop.br/CursoInkscape/ImagensBitmapNoInkscape
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inkscape
 
Ou pra quem esta começando
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho_vetorial